Parceria Piwi® e Instituto Devolver

O Instituto Devolver – Conexões para o bem (associação sem fins lucrativos) acaba de selar uma parceria com a Piwi®, corretora boutique de planos de saúde para oferecer a crianças, adolescentes e educadores dos projetos certificados atendimento médico via telefone durante a quarentena, com o objetivo de evitar que a pandemia afete o funcionamento das casas de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O que é a PIWI?

A Piwi® é uma corretora boutique de planos de saúde que acredita que o melhor tratamento começa quando tratamos as pessoas com respeito.

Por que a Piwi® é diferente das outras corretoras de planos de saúde?

A partir de uma abordagem completamente nova e muita tecnologia, o objetivo é simplificar a vida dos nossos clientes fazendo com que eles economizem tempo e dinheiro.

O que levou a parceria Instituto Devolver e Piwi®?

A pandemia provocada pelo Coronavírus nos impõe um cenário desafiador e inédito. A nossa preocupação é com toda sociedade, mas como uma Instituição que atua com foco em crianças, adolescentes e com os educadores na linha de frente, nos preocupamos ainda mais com esse recorte”, afirma Natalie Melaré, fundadora e presidente voluntária do Instituto Devolver.

O que é a telemedicina?

A telemedicina é um recurso regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que utilizado pela Piwi® como alternativa para atender os seus pacientes de forma online, sem que eles precisem sair de casa. 

Como vai funcionar a telemedicina da parceria do instituto devolver com a Piwi®?

Para ter acesso ao serviço será muito fácil, o Instituto Devolver vai fazer o cadastro de todos os beneficiados junto à Piwi® que direcionará um contato via whatsapp para que as casas de acolhimento possam acionar o atendimento e agendar um horário. 

Quais serão as especialidades oferecidas?

Há dois tipos de atendimento, clínico geral e pediatra.

Caso o paciente de uma das casas esteja com suspeita do Covid19, como será a tratativa?

Será prestado todo esclarecimento sobre os cuidados imediatos que devem ser tomados a fim de minimizar o contágio. E, em paralelo, o usuário receberá por e-mail pedido médico do exame para diagnóstico. Há também a recomendação de total isolamento enquanto é aguardado resultado do exame. Em caso de teste positivo, a despeito da recomendação ser manter isolamento social e procurar o serviço de saúde apenas na conjunção de sintomas como febre e falta de ar, do lado da telemedicina encerramos o atendimento com a recomendação de que procure o serviço médico físico seja público ou particular.

O exame será coberto pela parceria?

Não. 

Após o período de quarentena, a parceria continuará?

Tínhamos, inicialmente, liberado o serviço gratuito até o dia 31 de Março. Entretanto, diante do contexto, o serviço foi estendido até 30 de Abril. De qualquer modo, a curva de aprendizado que vivemos com a oferta do serviço, em especial para a base de clientes, certamente fará com que o enxerguemos com outros olhos e estamos analisando como estruturar algo perene.

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