No mês de setembro o Instituto Devolver iniciou a campanha Lendo e Devolvendo, uma iniciativa para colocar em pauta a importância da leitura, seus benefícios para o desenvolvimento da criança e incentivar o hábito dentro de casa.
Para isso, convidamos cerca de 20 influenciadores, que abordam sobre o tema maternidade e paternidade em suas redes sociais, a embarcarem na ação contando um trecho de uma história para seus filhos.
Luciana Miyuki (@luanamiyuki), Giuliana Pierri (@giulipierri), Joelma Lima (@construindo_um_lar), Taty Irovsk (@taty_irovsk), Pati de Miranda (@patidemiranda), Claudia Leonardi (@maeliteratura), Adriana Rosa (@mamaesfacilidadesedicas), Thiago Couto (@papaiurbano) e nossa embaixadora, Carol Minhoto (@carol_minhoto), foram algumas das personalidades que participaram.
O convite foi feito acompanhado de uma carta escrita a mão pela Presidente Fundadora, Natalie Melaré, e uma camiseta personalizada para a campanha. Os kits, que tiveram diferentes cidades como destino, chegaram proporcionando momentos de união, diversão e aventura. Algo que só os livros podem trazer!
Em paralelo, nas redes sociais do Devolver, tivemos conteúdos específicos sobre o assunto, como o processo do desenvolvimento e estágios da leitura e dicas de como ajudar as crianças a ler de forma que essa seja uma atividade prazerosa e rotineira.
Agora é hora de dar início a segunda etapa da ação com a campanha de Dia das Crianças: Doe um livro e brinque com a imaginação de uma criança. Ao longo desse mês e de outubro vamos arrecadar livros e gibis, usados ou novos, para serem doados às crianças e jovens das instituições certificadas. Se quiser saber como participar entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected]. Vamos levar esperança através dos livros!