A Associação Nadia R. Bacchi (ONG Florescer) foi fundada em 1990 no interior de São Paulo pela empresária Nadia Bacchi, com o objetivo de prestar serviços a cidade. Em 1995 se instalou na comunidade de Paraisópolis – Morumbi, 2ª maior favela de São Paulo com 85.000 habitantes.
A ONG Florescer começou sua “plantação”, com a fundação do Centro de Integração Comunitária. Com ele, crianças e jovens da comunidade passaram a contar com um espaço fixo para suas aulas, onde recebem reforço escolar, computação, inglês, teatro, dança, violão e futebol, praticam atividades recreativas e mesmo cursos profissionalizantes, sempre ministrados por voluntários.
Uma das iniciativas da Florescer é o projeto Recicla Jeans, que trabalha com a criação e confecção de peças e acessórios com jeans e outros resíduos têxteis reciclados. A iniciativa visa oferecer formação profissional em criação e confecção de peças e acessórios especiais de vestuário e decoração para 60 jovens desempregados. O Recicla Jeans propõe a democratização da moda, transformando-a em uma iniciativa social ecologicamente correta.
Os resultados desse esforço comunitário vêm sendo positivos e a receptividade das famílias tem sido grande. Hoje, a ONG Florescer atende cerca de 850 crianças de 6 a 16 anos e outras formam uma disputada fila de espera pela abertura novas vagas.